Uece coordena evento sobre combustão

01/09/2021
Ao lado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Estadual do Ceará organiza a VIII Escola de Combustão – Edição Especial, totalmente virtual

Promover a integração entre estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da indústria, no intuito de estimular o desenvolvimento da ciência da combustão, biocombustíveis e tecnologias de conversão é o foco da Escola de Combustão (EdC), principal evento da Rede Nacional de Combustão (RNC). Este ano, o encontro será 100% virtual, sob coordenação da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O evento, em conjunto com a Escola de Verão do International Combustion Institute (CI-SS), será sediado pela seção brasileira do Combustion Institute entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021. As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro pelo site www.edc2021.com.br.

A VIII Escola de Combustão tem como objetivos principais tratar de aspectos que variam de fundamentais a inovadores em combustão, sobretudo relacionados a biocombustíveis e tecnologias de conversão no âmbito de motores, gaseificação e pirólise.

São ofertados treinamentos por profissionais (brasileiros e estrangeiros) com larga experiência, não somente na área acadêmica, como também na área industrial.

Aspectos fundamentais da ciência da combustão e suas interações com outros fenômenos de interesse, como turbulência, escoamentos multifásicos, transferência de energia térmica via radiação também serão abordados, em uma iniciativa de conectar estudos fundamentais com aplicações avançadas de
modelagem.

Mais informações: email: edc2021@uece.br / Instagram: @8edc2021